Como a Cemig Saúde está divulgando o processo eleitoral?

O Portal Cemig Saúde será nosso canal oficial de comunicação durante o processo eleitoral. No entanto, também utilizaremos e-mails, SMS e até mesmo whatsapp. Portanto, fique ligado.

Vale lembrar que, independente do veículo, todo o material oficial da campanha terá identificação da Cemig Saúde. Caso receba algum conteúdo que gere dúvidas, basta entrar em contato com a gente por meio do e-mail eleicoes@cemigsaude.org.br.

Como a Cemig Saúde garante a segurança do processo eleitoral?

A Cemig Saúde adota mecanismo para garantir a segurança e confirmar o correto funcionamento de sua eleição. Todo o Processo Eleitoral será acompanhado por uma empresa de auditoria externa. O laudo técnico da empresa de auditoria apresenta um parecer sobre os aspectos de segurança, confiabilidade, disponibilidade e validade do processo eleitoral. O laudo da auditoria externa também apresenta os dados da votação (votos totais, nulos e brancos). Além disso, contamos com uma Comissão Eleitoral responsável por, dentre outras atribuições, conduzir o processo eleitoral, atuando como órgão disciplinador e decisório, bem como zelar pela veracidade das informações que circularão ao longo deste processo. Abaixo, você confere os integrantes:

Ana Tereza Nogueira Vilela Betti (Presidente)
Márcio Giovanni Barbosa Silva
Gustavo Martins Feitosa
Tiago Espeschit Ajudarte
Mauro César Maggioti Costa
Helenice da Cris Costa

Fake News: como identificar se uma informação é falsa?

Todas as informações referentes às eleições serão publicadas exclusivamente neste portal. Portanto, caso possua alguma dúvida sobre algo que circula em suas redes, lembre-se: se você não encontrou a mesma informação neste portal, desconsidere. Você também pode nos enviar sua dúvida no e-mail eleicoes@cemigsaude.org.br

Deixamos também, algumas dicas valiosas durante o período eleitoral:

Avalie a fone: Avalie o endereço da fonte e verifique se a informação é confiável. Também veja se a matéria foi publicada em outros veículos de informação.
Avalie a estrutura do texto: Veículos de informação que divulgam fake news costumam apresentar erros de português, de formatação e pontuação.
Preste atenção na data da publicação: Veja se a notícia é recente. Notícias antigas precisam ser avaliadas com precisão.
Leia a notícia até o fim: Muitas vezes, o título e o subtítulo não possuem relação, por isso a importância de realizar a leitura completa do conteúdo divulgado.
Pesquise: Duvide se você receber uma informação que não esteja em outros veículos de comunicação. Só compartilhe se checar que a informação de fato possui relação com a Cemig Saúde.